Conhece a Linha Solidária? É um projeto social das dez empresas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba.
O objetivo da ação é realizar gratuitamente o transporte de doações.
"Nesta pandemia cresceu muito o número de pessoas carentes que precisam de auxílio. Vimos várias empresas agindo para ajudar e nos somamos nessa corrente de solidariedade. Como trabalhamos na área de transporte, pensamos em contribuir realizando gratuitamente o transporte das doações a quem necessita. Assim nasceu a Linha Solidária", conta Mauricio Gulin, presidente do Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba).
Dr Gulin, presidente do Setransp
Assentos foram retirados e foram feitas adaptações de segurança nas portas. Na parte externa, o veículo ganhou um desenho especial com o nome do projeto e a logo das dez empresas de ônibus do transporte coletivo de Curitiba, mostrando tratar-se de uma ação conjunta.
"Disponibilizamos um ônibus midi, conhecido popularmente como micrão, devido à sua capacidade de rodar em qualquer região da cidade. Na traseira do veículo, escrevemos uma frase que simboliza a ideia do projeto: Nas outras linhas, transportamos pessoas. Nesta, solidariedade."
Resultados
"Já transportamos mais de 90 toneladas de alimentos, roupas e produtos de sanitização. É uma imensa satisfação ajudar. Precisamos nos unir para que juntos possamos sair dessa mais fortes", explica o presidente.
Ação
"Você que representa uma entidade e tem uma grande doação, nos procure. Nós queremos ajudar você a ajudar outras pessoas".
Como funciona?
Entidades sociais, ONGs, grupos de amigos que conseguiram uma grande quantidade de doações e não têm como realizar o transporte até o destino podem entrar em contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus (Setransp), no telefone (41) 3264-6767, e agendar a solicitação do veículo.
O Setransp, então, vai entrar em contato com a empresa de ônibus da região onde a entidade atua e pedir a aprovação do traslado. Uma vez aprovado, o agendamento é feito.
É importante salientar que o transporte é exclusivo para doações de grandes quantidades e que o motorista não é responsável por carregar ou descarregar o material do veículo.
SBP Advocacia apoia essa causa.
Assista o vídeo sobre a Linha Solidária: https://www.sbp.adv.br/noticias
Tags:
コメント