Se em tempo do novo Coronavírus o home office passou a ser uma realidade nas relações entre empresas e colaboradores, dúvidas não faltam. Entre a adaptação do empregado aos novos hábitos, ter uma disciplina e organização sobre as prioridades do dia, ao gestor, o controle é trocado pela confiança entre as partes para que os prazos e tarefas sejam cumpridos.

Separar os horários de questões pessoais e do expediente vão além no momento de manter a produtividade. Destaque para alguns pontos importantes:
- Ao receber acesso à tecnologia e aos equipamentos fornecidos pela empresa, utilize vídeochamadas e videoconferências para as reuniões;
- Faça breves reuniões no início e final da jornada com a equipe;
- Mantenha o diálogo com os líderes, gerentes e gestores;
- Se você tem o controle de horário na empresa, utilize de login e senha ou outro meio estabelecido pelas partes;
- Mantenha uma rotina diária: tire o pijama;
- Procure trabalhar, de preferência, em alguma mesa;
- Fuja das distrações. Não ligue a TV;
- Para os momentos de descontração em família, faça um “combinado” com as pessoas em casa;
- Se tiver filhos, crie uma rotina, inclusive de horários para intervalos;
- Beba muita água, alimente-se bem e tenha momentos para caminhar pela casa;
- Mantenha suas ações e atividades diárias conectadas com a empresa, assim como aos colegas de trabalho e seus familiares;
Como em toda e qualquer crise, o momento é de cautela e ajustes, portanto, mantenha a calma e o diálogo.
Santiago, Bega e Petry Advocacia.
Artigo de Tatiane Cristina Sebrenski
OAB/PR 49.128
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