• SBP Advocacia

Turismo - Paraná prepara plano de retomada

Viagens de curta distância e forte divulgação regional. Com polos emissores de turistas, como municípios-chaves em até 200 quilômetros, o Governo do Paraná traça uma estratégia para a retomada do turismo. Para chegar até aqui, a SBP Advocacia traz uma análise do setor em uma linha do tempo da pandemia e a realidade das empresas locais.


Uma forma de avaliar a profundidade do impacto econômico causado pela pandemia da Covid-19 é a empregabilidade. De acordo com os dados regionais, até o final do primeiro trimestre, 34,6% dos setores de atividades que envolvem o turismo tiveram que readaptar o seu corpo de colaboradores em razão das demissões.

Retomada


47,9% acredita que a retomada ocorrerá somente em 2021, e 22,7% acredita que a retomada poderá acontecer ainda no segundo semestre de 2020.


O Paraná vinha em um expressivo crescimento no setor do turismo antes da pandemia. Acompanhe ainda uma entrevista exclusiva com a Paraná Turismo.



(Créditos: Artesania Comunicação Jurídica)



#paranaturismo #governodoparana #direitotrabalhista #advocaciatrabalhista #direitoempresarial #pandemia #covid19 #turismo #turismodenegocios #ministeriodoturismo